Home Curso de Compliance e Proteção de Dados na área da Saúde (CCPDAS-ESENI) - ABRAIDI

Curso de Compliance e Proteção de Dados na área da Saúde (CCPDAS-ESENI) - ABRAIDI

3 Módulos módulos

33 horas de conteúdo

% Desconto de 25%

Sobre o curso

O Curso de Compliance e Proteção de Dados na Área da Saúde tem como objetivo introduzir os alunos e as alunas no Compliance e as novas exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) aplicado a todos os segmentos e setores da área da saúde. As disciplinas ofertadas foram pensadas para abranger temas como distribuição, importação, fabricação de dispositivos médicos, bem como para contemplar também os hospitais, clínicas, seguradoras de saúde e etc. O advento da LGPD exigirá que o setor da saúde esteja bem capacitado e preparado para o adequado tratamento dos dados pessoais, “dados sensíveis”, de pacientes, clientes, usuários, etc., dos mais diversos estabelecimentos que lidam com a área. Serão abordadas igualmente legislações e regulamentações de Compliance da área da saúde, as normativas do Ética Saúde, Advamed, normas de qualidade específicas do setor (ANS, ANVISA e etc.) A concepção do programa foi desenvolvida em conjunto com representantes de cada tema abordado, a fim de garantir relevância prática de alta qualidade. As aulas são ministradas exclusivamente por docentes com elevada experiência nos temas. Aproveite a leitura deste programa e entre em contato se tiver qualquer dúvida! Cordialmente, Professor Dr. Giovani Saavedra Coordenador do Curso

Certificação

CERTIFIED EXPERT IN HEALTH CARE COMPLIANCE (CEHCC – ARC) Após finalizado das aulas, os alunos serão submetidos à prova de certificação. Com a aprovação na avaliação, será outorgado ao aluno o CERTIFIED EXPERT IN HEALTH CARE COMPLIANCE (CEHCC – ARC)).

Exame O exame é composto por 20 questões de múltipla escolha. A pontuação mínima para obter o certificado é 12 acertos das 20 questões de múltipla escolha. Todos os candidatos têm 1 hora para conclusão do Exame.

Principais informações sobre o Exame • A prova pode ser realizada com consulta; • O candidato terá até 3 tentativas para ser aprovado na prova; • Organize-se para estar em um ambiente calmo para ter tempo e total dedicação a realização do Exame.

Principais Informações

Público-Alvo
Profissionais e executivos da área do direito, da saúde e demais interessados(as).
Não existem requisitos de admissão.

Carga Horária
O aluno terá 6 meses a partir da compra para concluir a carga horária de 36 horas do curso.

Formato das Aulas O curso será via EAD com a utilização de ferramentas síncronas e assíncronas para fazer o ensino a distância de maneira mais eficaz. O curso contém aulas gravadas, atividades e conteúdos para leitura utilizando uma trilha de conhecimento. As aulas são 100% online e gravadas disponíveis na plataforma da ESENI. Inscrições As inscrições no curso são realizadas através do link https://escola.eseni.com.br O próximo passo é clicar em COMPRAR, preencha o cadastro e escolha a forma de pagamento. Sua inscrição será realizada após a confirmação de pagamento. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do e-mail contato@eseni.com.br ou pelo telefone (11) 3368-5591. Acesso ao Conteúdo após conclusão do curso No final do curso você recebe um certificado de conclusão da ESENI, porém o valor da certificação do Instituto ARC não está incluído no valor do curso. O conteúdo ficará disponível ao aluno pelo PRAZO MÁXIMO de 180 dias corridos após a compra.

Investimento no curso

1) Curso de Compliance e Proteção de Dados na área da Saúde (30h) R$ 1.495 à vista ou em até 12x R$ 150,10* *Valores e juros sujeitos à alterações sem aviso prévio, conforme variação da bandeira do cartão de crédito na compra através do PagSeguro. Consulte as condições vigentes para o seu cartão de crédito no momento da sua compra na loja virtual deste site.

Programa

Módulo 1: Basics
1.1. Estrutura da Saúde e Principais Regulamentações na Área da Saúde;
1.2. Relações Institucionais.
1.3 Avaliação de Riscos e o setor da saúde: introdução e fundamentos

Módulo 2: Intermediary
2.1. Governança Corporativa e Compliance aplicados à área da saúde;
2.2. Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) na área da saúde;
2.3. Códigos, políticas, procedimentos e controles internos gerais
2.4 Due Diligence e integridade na cadeia de terceiros

Módulo 3: Advanced
3.1. Desafios de Compliance Trabalhista na área da saúde - Prof Victor Castro.
3.2. Gestão de Crises - COVID 19 - Prof. Juliana Oliveira.
3.3. Treinamentos, comunicação e canais de denúncia - Prof. Liliane Gomes.
3.4. Desafios no Compliance Tributário na área da saúde - Prof. Hella Isis Gottschefsky.

Informações Gerais

Público-Alvo Profissionais e executivos da área do direito, da saúde e demais interessados(as). Não existem requisitos de admissão.
 

Corpo Docente


 
 

Coordenador do Curso

Giovani Saavedra é advogado com experiência de mais de 15 anos nas áreas de Cyber/Digital Law, Compliance, Proteção de Dados, e Investigações Corporativas. Foi eleito o profissional mais admirado do Brasil no segmento Compliance pela Revista 500 nos anos de 2018 e 2019. Recebeu várias distinções pela sua contribuição à área de Compliance, destacando, dentre ela a recebida por ocasião do Law and Technology Symposium da Univesidade de Berkeley (California – USA) e pelo Instituto de Estudos Criminais - !TEC, em 2019. É profissional certificado internacionalmente pela mais respeitada certificação do mundo na área de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, a Certified Anti-Money Laundering Specialist (CAMS) e em Cyber and Digital Law pela Universidade de Berkeley (California – USA), uma das mais respeitadas do mundo nesse segmento. Além disso, é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP (graduação, especialização, mestrado e doutorado), na qual leciona, dentre outras, a disciplina de Governança Corporativa, Compliance e Proteção de Dados e orienta dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre o tema, bem como coordenada a Especialização em Compliance dessa universidade. É sócio-fundador do escritório de advocacia Saavedra & Gottschefsky – Advogados Associados (www.saavedra.adv.br), que tem atuado fortemente na assessoria jurídica, bem como na assessoria e implementação de programas de Compliance para empresas de todos os segmentos. O autor também foi pesquisador do Institut für Sozialforschung (Alemanha, Frankfurt am Main) e Secretário-Geral do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (ITEC), de cujo Conselho é membro permanente. No período de 2008 a 2018, foi Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Compliance, Governança Corporativa & Inovação (PUCRS), Coordenador da Comissão Científica da Faculdade de Direito da PUCRS, bem como Assessor da Diretoria de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da PUCRS. É também líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ética, Anticorrupção & Compliance da Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP. É o atual Presidente da Associação Brasileira de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance (ABRARC). No âmbito da prevenção à corrupção, tem atuação destacada na Ordem dos Advogados do Brasil, sendo membro da Comissão Especial de Compliance do Conselho Federal da OAB e o atual Presidente da Comissão Especial de Prevenção à corrupção da OAB/RS.