FAQ

Quais informações devo fornecer para realizar um cadastro na ESENI?

Para se cadastrar na ESENI é necessário preencher os campos com os seguintes dados: Nome completo, e-mail, criar uma senha, telefone, CPF ou CNPJ, data de nascimento e endereço.

Após realizado meu cadastro, como posso acessar a “Área do Aluno”?

O sistema do site requisitará o login e senha (devidamente cadastrados no momento da matrícula) para acesso à Área exclusiva, denominada "Área do Aluno".

Como devo escolher minha senha?

A ESENI não será responsável por eventuais danos decorrentes do ACESSO ILÍCITO por terceiros ou hackers ao site, valendo-se do uso do login e senha, que é de uso exclusivo do mesmo. Por tal motivo, a ESENI possui recurso de dica de senha. Nosso sistema permite apenas o uso de senhas que combinem letras maiúsculas, letras minúsculas e números como, por exemplo, a senha: “Planeta10”.

Por quanto tempo o cadastro na ESENI permanece válido?

O cadastro na ESENI permanece válido enquanto o aluno mantiver seu login e senha ativos no site, sempre respeitando os termos de uso dos serviços.

Qual é o passo a passo para comprar na ESENI?

Para saber o passo a passo de como comprar na ESENI acesse a página “Política de Compra” ou o link https://escola.eseni.com.br/buypolicy

Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos Cartões de Crédito e Boleto Bancário.

Quando posso acessar meu certificado?

O certificado será gerado e disponibilizado na área do aluno na data em que ele selecionar para TÉRMINO, se aprovado em avaliação final.

Quais informações estarão em meu certificado?

Todos os certificados emitidos pela ESENI trarão as seguintes informações mínimas, distribuídas na frente e no verso do certificado: Nome do Aluno; Título do Curso; datas de início e término; carga horária certificada; Assinatura Eletrônica; Número de Registro do Certificado na ESENI - sequência alfanumérica; data de emissão; Assinatura de Eletrônica da Diretora; Conteúdo Programático; Dados relativos à Validade do Certificado; Base legal para emissão do certificado; Razão Social e CNPJ do emissor – ESENI; Código QR Code que comprova que o certificado foi emitido pela ESENI e que pertence ao respectivo Aluno.

Como funciona a reemissão dos certificados?

Todos os custos para reemissão de certificado decorrentes de erros de preenchimento dos dados cadastrais são de inteira responsabilidade do aluno. Sugerimos fortemente que seja observada a correta grafia no nome, inclusive com letras maiúsculas e minúsculas, pois o sistema gera o certificado exatamente conforme foi informado pelo aluno. O preenchimento completo de todos os campos relativos ao endereço é condição básica para que o aluno acesse a prova. Tal medida visa permitir o envio (quando for o caso) do certificado impresso ao endereço informado no cadastro do aluno.

Como faço para receber o certificado impresso, em versão comum ou versão de luxo?

O direito de receber em seu endereço o certificado comum ou tipo luxo, impresso, assinado de punho pela Diretora, e postado pelos os correios, é reservado aos alunos que optam por adquirirem a via, em sua área de aluno. O certificado em versão comum, impresso com remessa para endereço no território nacional, tem o valor fixo de R$50,00 (cinquenta reais). O certificado em versão luxo, impresso com remessa para endereço no território nacional, tem o valor fixo de R$100,00 (cem reais). Todos os certificados, mesmo aqueles online disponibilizados gratuitamente, recebem uma assinatura digital que permite a validação online direto no site da ESENI. O certificado digital (online) é emitido em PDF em frente e verso e possui número de autenticidade e QR Code, que permite a verificação de autenticidade de qualquer local através de sua leitura. Caso o certificado impresso retorne por motivo de endereço incorreto ou outro de responsabilidade do aluno, será cobrada uma taxa de reenvio no valor constante na loja virtual.

Como funciona o cancelamento do curso EAD?

A partir do momento do pagamento, o conteúdo online será disponibilizado ao aluno. Desta forma, caso o aluno solicite o cancelamento dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, o valor do curso será ressarcido caso o aluno tenha acessado apenas o primeiro módulo do curso e não tenha concluído nenhum módulo. Caso o aluno solicite o cancelamento após o prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, o valor do curso não será ressarcido. Havendo dúvidas, encorajamos o aluno a entrar em contato com nosso serviço de atendimento por meio de envio de mensagem explicando sua solicitação para o e-mail contato@eseni.com.br.

Como funciona a migração de um curso para outro?

Caso o aluno deseje realizar o cancelamento de uma inscrição e a migração para um outro curso, a ESENI se reserva o direito de realizar a cobrança de uma taxa para cobertura dos custos envolvidos com tal migração. A ESENI mantém vínculos contratuais com parceiros, professores e empresas para a disponibilização de conteúdos sob demanda. A opção que o aluno faz por iniciar um determinado curso acarreta o pagamento de diversos agentes vinculados ao referido programa. Por tal motivo, a migração para um outro programa poderá gerar novos custos que poderão ser repassados ao aluno, caso o mesmo opte por transferir sua inscrição para um outro curso. Nesses casos, a ESENI poderá também adotar as seguintes medidas compensatórias: perda integral do desconto ofertado; cobrança por produtos ou serviços avulsos utilizados e oferecidos, entre outros.

Como posso saber mais informações sobre a ESENI?

Acesse a página “Quem Somos” na home da plataforma da ESENI ou o link https://www.eseni.com.br

Como posso saber onde a ESENI está localizada?

Acesse a página “Onde Estamos” na home da plataforma da ESENI ou o link https://www.eseni.com.br

Quantas vezes eu posso assistir ao curso?

Os cursos da ESENI são divididos em módulos. Os alunos poderão repetir a aula quando finalizarem o curso completo, revendo o que foi apresentado. Após finalizado o curso completo, o curso ficará disponível por mais 7 (sete) dias corridos.

Posso avançar o conteúdo da aula pulando algumas partes do curso?

Os cursos da ESENI foram planejados para que o aluno receba na integralidade os conteúdos propostos, o que o obriga a assistir todo conteúdo de todas as aulas para concluir o seu curso.

Quantas pessoas podem assistir ao curso?

Os cursos da ESENI são individuais e só podem ser concluídos por um aluno para cada inscrição. Condições especiais são oferecidas para grupos de alunos. Entre em contato com o nosso atendimento telefônico ou pelo e-mail contato@eseni.com.br.

Qual é o prazo máximo para assistir ao curso?

A ESENI disponibilizará o acesso do ALUNO ao curso pelo período informado no momento de sua matrícula (PRAZO MÁXIMO). O ALUNO terá acesso até o último dia do seu prazo máximo. Caso o aluno não acesse a prova, dentro do SEU PRAZO MÁXIMO, depois de expirado, o referido prazo e, não tendo o ALUNO concluído o programa (curso, por exemplo), o sistema bloqueará o acesso do ALUNO ao curso, que passará a constar com o status “EXPIRADO”. Caso o ALUNO tenha algum curso com status “EXPIRADO”, o sistema permitirá a REATIVAÇÃO do referido curso pelo período máximo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, sendo exigido do ALUNO o pagamento de importância relativa à REATIVAÇÃO. A taxa de reativação do curso por mais um período é de 10% do valor do curso. Procedendo ao pagamento da taxa de reativação o respectivo curso terá seu prazo estendido por mais 30 (trinta) dias. Após o prazo máximo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias o ALUNO não poderá mais proceder à REATIVAÇÃO do referido curso, uma vez que não terá mais disponível essa opção (botão específico) na sua área de aluno. Caso deseje ainda continuar com os estudos, deverá realizar uma nova matrícula, independente da primeira.

Quanto custa o certificado digital?

O certificado digital é gerado automaticamente após a conclusão do curso e não tem qualquer custo adicional. É gratuito e está incluído no valor do curso.

Após finalizado um curso, por quanto tempo terei acesso ao conteúdo?

O aluno da ESENI, após finalizar o módulo final de cada curso, terá acesso a 7 dias do conteúdo total do curso adquirido.